Hannah


N1keslb

Recommended Posts

Estive agora a ver o teu aquario e devo dizer que estás de parabens, muito bom mesmo, as plantas respiram saude e os habitantes tambem.

Continua a actualizar para nos deixares cheios de inveja. :)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, tenho vindo a acompanhar este tópico mas so agora é que resolvi responder.

Que espectáculo de aquário, bem cuidado, limpinho, cheio de saúde tanto de plantas como de vivos, bem tal como eu quero que fique o meu que está ainda em fase de aquisição de material, mas ja não falta muito para o começar a montar...

Ainda por cima mora perto de mim, talvez seja bom para trocarmos opiniões...

Adorei o aquário, vai actualizando o tópico com essas fotos que tanto gostamos de ver.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É certamente dos aquários mais limpinhos e arranjadinhos que já vi. Muitos parabéns!! :))

Acho que tens aí uma bela obra de arte muito sinceramente!

Estive agora a ver o teu aquario e devo dizer que estás de parabens, muito bom mesmo, as plantas respiram saude e os habitantes tambem.

Continua a actualizar para nos deixares cheios de inveja. :)

Boas Daniel, essa ultima foto de facto está apetitosa, bastante interessante a perspectiva. Já o ramirezi é bem bonito

:thumbup3:

Essa última foto está simplesmente fantástica! :)

 

Obrigado a todos pelos elogios!

 

O meu grande objectivo com este aquário foi sempre por um lado, ganhar experiência nas técnicas de manutenção das plantas, fertilizações, podas, combate a algas,etc, e por outro manter um aspecto sempre limpo e agradável à vista!

 

Por isso é com bastante satisfação que vejo os vossos elogios ao aspecto "clean", que se deve principalmente às TPA's sempre certinhas e pequenos preciosismos diários! ::D:

 

Uns caracois azuis também não ficavam mal ;) hehe

O musgo no tronco ficou muito bem acho que talvez punha mais para dar um efeito mais tenso mas sem perder a essência do tronco.

Vou acompanhando :)

 

Boas warman98!

 

Epah.. nem me fales em mais caracóis, que os que tenho já me dão trabalho de sobra! lol

Em relação ao musgo, a minha ideia inicial era mesmo revestir mais os ramos, e não ficar tão carregado como ficou, em breve irei podar e rearranjar para dar um aspecto mais suave.

 

Obrigado pelas fotos e pela erectus, a ver se consigo que pegue e fiquem tão bonitas como as tuas, quanto ao resto... se a inveja matasse já eras :twisted:

Essa cuba, essas helferi. essas moitas, essa fauna, enfim é tudo horrível, despacha isso tudo( já sabes para onde :mrgreen: )

Abraço e mais fotos e videos sff

 

:mrgreen: hehe Não tens de agradecer! agora tens é de fazê-las crescer, que depois quero ver fotos também! :naughty: Vai dando noticias!

 

Meu grande camarada das aquariofilias. Acho sinceramente que está muito bom e é fazer como o Canito disse, em vez de podar a direito fazer um perfil de vegetação ondulado, côncavo ou convexo por exemplo. Grandes fotografias também, valorizam ainda mais o layout. Qualquer dia já não te faltam bases rigorosamente nenhumas para aquele plantado dos 2000€!

 

Amigo Francisco! Finalmente te vejo por aqui! ::D:

 

Nas próximas podas já irei começar a dar formas, até porque estou com umas ideias.... :naughty:

Quanto ao dos reactores... ui.. ainda me falta muitoo! lol

 

Bem, tenho vindo a acompanhar este tópico mas so agora é que resolvi responder.

Que espectáculo de aquário, bem cuidado, limpinho, cheio de saúde tanto de plantas como de vivos, bem tal como eu quero que fique o meu que está ainda em fase de aquisição de material, mas ja não falta muito para o começar a montar...

Ainda por cima mora perto de mim, talvez seja bom para trocarmos opiniões...

Adorei o aquário, vai actualizando o tópico com essas fotos que tanto gostamos de ver.

 

Obrigado Fabio j,

Mais um aquariofilista aqui para os nossos lados ::D: Boa sorte com o teu aquário, e no que puder ajudar não hesites!

 

 

Abraço a todos,

em breve novidades....

 

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o que podes fazer então? Mandas umas podas do musgo e plantas e eu mando uma carga de Red's ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal... um runner! Será que é desta que o terreno morto ganha vida?? :naughty:

 

dsc00830lpi.jpg

 

Sabes o que podes fazer então? Mandas umas podas do musgo e plantas e eu mando uma carga de Red's ;)

 

Tens MP bigsmile

 

Abraço!

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Após algum tempo sem actualizar aqui estou eu :doofywave:

 

Ponto da situação:

 

As plantas têm recuperado bem da grande poda que fiz, mas a rotala demorou mais a arrancar do que as outras... A cuba continua linda e verdinha e mais dia menos dia também vai à faca! As helferi estão enormeees e já nem vejo as pedras que estão por detrás - faca! Coincidência ou não, umas semanas após a introdução de ferro, a arcuata está com muito mais cor!

 

Eis algumas fotos já com alguns dias:

 

dsc00819s.jpg

 

dsc00817ya.jpg

 

Aqui dá para ver a forma com a Pogostemon Erectus reagiu a poda, imediatamente abaixo do corte saíram vários novos ramos! Se ela já era larga assim vai ficar um monstro!

 

dsc00831wk.jpg

 

dsc00820rf.jpg

 

dsc00815g.jpg

 

dsc00823r.jpg

 

 

Ontem deram entrada novas plantas, com a staurogyne no lado direito e também a hemianthus micranthemoides! O musgo e as helferi levaram uma grande poda!

 

Em breve mostro-vos o estado actual!

 

Espero que gostem! bigsmile

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Excelente montagem,as plantas respiram grande saúde, só falta também um pouco para o tapete fechar e ficar no ponto!

 

parabéns e vai actualizando ;)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A inveja é muita feia!! mas eu tenho...

Este aquário está simplesmente fantástico, quem me dera ter uma montagem com metade do aspecto que este aquário tem!!

Muitos Parabéns.

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho só aqui agradecer as podas que vieram para mim, ficou tudo 5*. Muito obrigado, agora já sabes Segunda mando para ai uns habitantes ;)

 

Abraço!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tens é que podar esses amano que já estão muito grandes :doofywave:.

Agora a sério, belas moitas que tens/tinhas de helferis, não percebo como é que fazes, tens que desvendar esse mistério.

Impressionante o pulo que já deu a Pogostemon Erectus, agora tens de ir moldando esses arbustos.

Devias pensar em arranjar uns peixes coloridos para contrastar com esses verdes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Excelente montagem,as plantas respiram grande saúde, só falta também um pouco para o tapete fechar e ficar no ponto!

 

parabéns e vai actualizando ;)

 

Obrigado! :)

 

O facto da cuba não alastrar nequele bocado é umas das coisas nesta montagem que me faz bater com a cabeça nas paredes! Como um membro disse, talvez seja pelo musgo fazer sombra, já o podei por isso vamos ver se é desta.. além de que agora com as starougynes disfarça um bocadinho! :mrgreen:

 

A inveja é muita feia!! mas eu tenho...

Este aquário está simplesmente fantástico, quem me dera ter uma montagem com metade do aspecto que este aquário tem!!

Muitos Parabéns.

 

Hehe quem tem inveja sou eu com o bicharoco que estás a montar! :naughty: Esse material todo..começa na calha, viaja pelos lily pipes e acaba no móvel simplesmente lindo! :drool3:

Muito boa sorte com o projecto, mal posso esperar para ver o que sai daí!

 

Venho só aqui agradecer as podas que vieram para mim, ficou tudo 5*. Muito obrigado, agora já sabes Segunda mando para ai uns habitantes ;)

 

Abraço!

 

Ainda bem que chegou tudo bem amigo, fico à espera da competição para os amanos! :naughty:

 

Tu tens é que podar esses amano que já estão muito grandes :doofywave:.

Agora a sério, belas moitas que tens/tinhas de helferis, não percebo como é que fazes, tens que desvendar esse mistério.

Impressionante o pulo que já deu a Pogostemon Erectus, agora tens de ir moldando esses arbustos.

Devias pensar em arranjar uns peixes coloridos para contrastar com esses verdes.

 

Obrigado pelos elogios sempre exagerados Brancaman! :mrgreen:

Pois é, a pogostemon já está bem maior do que nessas fotos! Cresce que se farta! E a que te mandei sempre pegou? :naughty:

Quanto ao mistério, não é mistério nenhum, apenas faço fertilizações e TPA's sempre certinhas! Uma coisa que posso acrescentar em relação a outros aquários que tive é que, principalmente em relação à cuba, é bem mais fácil de crescer com uma granulometria fininha (neste caso o powder) no substrato superior!

Quanto aos peixes também já pensei nisso.. aconselhas algum?

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Liiinnnddoo! Isso está tão limpinho que até dói,,,,

 

Sinceros parabéns!

 

Ahh... e tal, quem sabe numa próxima poda também me candidato a duas podazitas da Pogostemon Erectus e da helferi :drool3:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto da cuba não alastrar nequele bocado é umas das coisas nesta montagem que me faz bater com a cabeça nas paredes! Como um membro disse, talvez seja pelo musgo fazer sombra, já o podei por isso vamos ver se é desta.. além de que agora com as starougynes disfarça um bocadinho! :mrgreen:

Ainda vais ter saudades daquele canto despido.

 

 

 

Obrigado pelos elogios sempre exagerados Brancaman! :mrgreen:

Pois é, a pogostemon já está bem maior do que nessas fotos! Cresce que se farta! E a que te mandei sempre pegou? :naughty:

Quanto ao mistério, não é mistério nenhum, apenas faço fertilizações e TPA's sempre certinhas! Uma coisa que posso acrescentar em relação a outros aquários que tive é que, principalmente em relação à cuba, é bem mais fácil de crescer com uma granulometria fininha (neste caso o powder) no substrato superior!

Quanto aos peixes também já pensei nisso.. aconselhas algum?

Exagerados? Totalmente merecidos.

A pogostemon está ainda a adaptar-se, é preciso dar-lhe tempo e logo se verá se pega.

Para fauna existe muita escolha, os tetra cardinal talvez, o que quer que escolhas arranja muitos e de poucas espécies.

Vais ver que isso ganha logo mais vida.

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palavras para quê? Impecável Daniel, impecável ...

 

bigsmile

 

Ois,

 

Liiinnnddoo! Isso está tão limpinho que até dói,,,,

 

Sinceros parabéns!

 

Ahh... e tal, quem sabe numa próxima poda também me candidato a duas podazitas da Pogostemon Erectus e da helferi :drool3:

 

Abraço,

 

Boas A.Ferreira! Obrigado!

 

Limpeza acima de tudo, é esse o meu primeiro objectivo em cada aquário que monto! :mrgreen:

Quanto a podas por acaso amanhã é dia de faca!..

 

Vai a ser a primeira poda da cuba que já está altíssima!

Vamos la ver como corre :naughty:

 

Abraço,

Daniel

Editado por N1keslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a podas por acaso amanhã é dia de faca!..

 

Vai a ser a primeira poda da cuba que já está altíssima!

Vamos la ver como corre :naughty:

 

Por favor, :priere: pede a alguém que filme todo o processo de podar a cuba.

E depois partilha :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje lá foi dia de poda! :mrgreen: Helferis, musgo, cuba.. nada escapou!

 

E a pedido de algumas famílias filmei toda a desgraça...! Completamente sozinho foi um trabalho e pêras! Era máquina para um lado, empilhada em almofadas para filmar alguma coisa (não tenho tripé! cabecadura ), ervas e água para outro, enfim...

 

E como não tenho vergonha nenhuma só falta editá-lo e brevemente terei novidades!

Ao menos vão poder rir-se um bocado hehe :naughty:

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico Daniel, os meus parabéns pela beleza do aquário, muito sinceramente dos melhores plantados que já vi em Portugal.Tão limpinho que até dói!

 

O pormenor (pormaior) da raíz com musgo agarrado a dar o efeito bonsai é simplesmente de génio.

 

Boa sorte com o pedaço de terreno morto, que já deves andar a trepar às paredes com ele=P

 

Abraço

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podar a cuba é fácil. É dar-lhe com a tesoura forte e feio sem medos até ao substrato. O pior é depois.... apanhar aquelas folhas minúsculas todas... :character0050:

 

Ainda não tinha comentado mas tenho acompanhado a evolução do teu aquário. Estás de parabéns. As plantas "transpiram" saúde!!!

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.