O recomeço


Francis79

Recommended Posts

Está muito fixe...parabens

Obrigado pelo comentário Filipe

Entraram 8 pseudomugil, mas não consegui identificar a espécie ainda.

Vou tentar tirar umas fotos para ver se alguém ajuda na identificacao da espécie :)

 

Para completar as plantas entrou a hemianthus e com esta concluo para já a flora e agora é deixar crescer para ver como vai ficar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So acho que falta ai mais vermelho...

Tu atras pedias opiniões para plantas e eu ia sigerir a reinekii mini mas depois vi que ha tinhas colocado.

Eu tenho tambem a rosaefolia e gosto muito faz um contraste muito bonito com o verde.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So acho que falta ai mais vermelho...

Tu atras pedias opiniões para plantas e eu ia sigerir a reinekii mini mas depois vi que ha tinhas colocado.

Eu tenho tambem a rosaefolia e gosto muito faz um contraste muito bonito com o verde.

 

Cumps

Boas, supostamente as rotalas que estão atrás irão ficar vermelhas, mas só o tempo e a iluminação diram se ficam ou não :/

Quanto a reineckii sim, já está à frente, à espera que desenvolva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Montagem com grande potencial.

Excelente crescimento da monte carlo. Só falta as rotalas ganharem cor, mas com o tempo vai lá.

Muito bom.

 

Abraço,

 

Tiago

Obrigado Tiago,

 

Sim a monte carlo cresceu muito bem, levou um grande desbaste no sábado para ver se fecha o tapete e depois é deixar crescer e ver o que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira foto pode ser Pseudomugil cf. Paskai - olhos azuis

É que a foto do outro tópico não se vê tão bem a risca azul que falavas, agora saber a proveniência exata é que é difícil, pois de biótopo para biótopo há diferenças de coloração, estás a ver?

Não sei se me fiz explicar bem, para além disso, à quanto tempo os compraste? É que as lojas normalmente vendem-nos juvenis, podem não estar em fase adulta ainda e não apresentarem o seu esplendor final a nível de cor.

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa risca azul desorienta-me na pesquisa..... no entanto se esquecer-mos essa risca azul parece-me mesmo ser o pseudomugil gertrudae:

 

p892699917-3.jpg

 

mas é curioso, eu tenho as pseudomugil furcatus de olhos azuis que são parecidas, mas como essa nunca vi e estou curioso em saber o nome exacto dessa espécie :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essa risca azul pode ser reflexo da iluminação...

Por vezes a nossa luz altera um pouco as colorações...

 

Cumps

Sim Filipe tens razão, pode alterar mas não cria riscas azuis neon onde não existem. Eles já tinham às riscas na loja e em casa apenas ficaram mais intensas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não parece reflexo nenhum, diria que encontrei, vê lá, que tu é que os tens aí em casa:

 

http://www.seriouslyfish.com/species/pseudomugil-sp-red-neon/

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não parece reflexo nenhum, diria que encontrei, vê lá, que tu é que os tens aí em casa:

 

http://www.seriouslyfish.com/species/pseudomugil-sp-red-neon/

 

Saudações sportinguistas, lol

São muito parecidos com estes sim Vera, obrigado :)

Agora é deixa los crescer e ver a cor com que ficam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Está lindo, gosto muito desses peixinhos. Não há uma foto mais recente?

Boas, obrigado.

 

Ainda não tirei, fiz uma alteração esta semana em duas plantas ( está a faltar me mais pormenor no Aquario que não estou a conseguir ter) de resto tem estado a desenvolver sem grandes problemas, descobri que as minhas caridinas como já não tem algas andam a ratar me a reineckii mini, comecei a dar lhes pastilhas para ver se me largam as plantas.

Sábado tento tirar uma fotos ou fazer um vídeo melhor para atualizar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francis79,

 

Isso está mesmo com bom aspecto, saúde não lhe falta e esse tapete já está quase 100% fechado :)

 

Valeu bem a pena "o recomeço" ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francis79,

 

Isso está mesmo com bom aspecto, saúde não lhe falta e esse tapete já está quase 100% fechado :)

 

Valeu bem a pena "o recomeço" ;)

 

Cumps,

Boas Miguel, obrigado :)

 

Neste momento o tapete já fechou, levou um desbaste grande o sábado passado e troquei algumas plantas de sítio, sim este recomeço está a dar me bons conhecimentos para o próximo projecto, apesar de não ir usar grande parte destas plantas em princípio, está a servir para aprender algumas coisas. As plantas estão saudáveis, o musgo está brutal, mas está a faltar me mais detalhe no layout. Provavelmente já não irei conseguir fazer neste, mas de resto estou muito contente com o Aqua, neste momento é só trocas de água, podas e confirmar valores de N e P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.