botia vs neon?


almodovar

Recommended Posts

boa noite.. eu hoje adquiri uns 6 neons e outros 6 neons rosas.. e mal os meti dentro do aquario, passado 5mins, um botia andava atras deles de boca aberta...

apanhei-o e pus num aquario ´´a parte ate saber se isto e normal..

sabem se o botia se da mal com neons? tenho tambem 3 platys e um casal de espadas..

o botia é este..

Botia%20lohachata.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

abri na seccao correcta desta vez :)

 

O que eu te posso dizer perante isto é que antes de adquirir qualquer novo animal, se deve pesquisar na internet sobre a compatibilidade com outras espécies e sobre as exigências da mesma.

Quando fores a uma loja em que tenhas confiança no vendedor deves sempre informar sobre que animais já tens no teu aquário de forma a que situações complicadas tipo essa não venham a acontecer.

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, em principio não se dão mal nem nunca ouvi tal, claro que depois varia porque cada um tem a sua personalidade e uns são mais agressivos que outros, mesmo dentro das espécies mais calmas ás vezes lá se vê um a armar-se para cima de outro mais agressivo. Ou seja tudo depende talvez não tenha gostado de ver entrar pela"casa a dentro" tanto peixe. Mas penso que com o tempo ele acalma, tenta juntar outra vez durante o dia e vais dando um olho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu te posso dizer perante isto é que antes de adquirir qualquer novo animal, se deve pesquisar na internet sobre a compatibilidade com outras espécies e sobre as exigências da mesma.

Quando fores a uma loja em que tenhas confiança no vendedor deves sempre informar sobre que animais já tens no teu aquário de forma a que situações complicadas tipo essa não venham a acontecer.

Abraço

 

eu perguntei e disse os meus peixes.. ele disse que nao havia problema.. claroq ue nao ia comprar peixes 'a toa'..

so que este atacou os neons e decidi separar.. vou tentar juntar novamente.. :smile2:

depois digo como correu

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

acho que não te deves preocupar com o teu bótia, ou por outra, deves é tentar conhecer o teu bótia, eu já tive vários e devo dizer-te que são uns peixes muito engraçados mas também com um génio muito peculiar... ele não vai fazer algum mal aos néons, quando muito dá-lhes uma corrida derivado do seu mau feitio, trata de de arranjar uma toca (se ainda não tens) pois isso devo dizer-te que é essencial para o teu bótia se sentir em casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á tua dúvida eu sugiro que façaas mesmo uma toca com pedras, e de preferência com a entrada ´visivel para ti ( vais achar engraçado pois os bótia dormem como nós - deitados. Por isso não te assustes qd o vires quieto e deitado no fundo: ele não está morto, está só a dormir uma sesta!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais