O inicio da minha aventura com camarões


Recommended Posts

Aquário: 40 x 20 x 25

Biobox

Bomba ecoarium 250L/h

Termostato 50W Elite

Matérias: Lã filtrante,cerâmicas e esponja


Layout

Substrato 3 l Aqua gro

Tubo de esconderijo

Tronco

4 pequenas rochas de Basalto



Possivel Flora: (recetivo a conselhos)

3 Anúbias (2 certas)

2 Fetos de Java

2 Cryptos

CD De Musgo de 12x12cm


Fauna defnitiva:

2 Ottos

2iriaterinas Werni

6 Neocaridinas Yellows

6 Crystal Blacks


PH possivelmente será de 6.5


O aquário encontra-se desde hoje de manhã a maturar


Agradeço opiniões e alertas, e já agora , alguém me ajuda a meter foto aqui do meu aqua?


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já obrigado pela ajuda.

Em relação á fauna será somente o que disse acima, mas aceito conselhos e opiniões :)

Devo ainda hoje encomendar algumas plantas. e talvez irei mudar o fundo do aqua, para uma cartolina preta. que acham?

 

Cumprimentos


Deixo aqui uma fotografia do aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=38845

Editado por Fabio11scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente os peixes apesar do ciclo só ter começado hoje, já estiveram mais perto de ir lá parar, contudo gostava também de ter, até porque isto é mais para matar o bichinho da aqariofilia em geral, já que provavelmente vou ficar a residir no Algarve e não posso ter aqui algo maior.

Pensei em meter apenas 2 Iriatherinas werni e 2 ottos, pois pelo que vi são os únicos peixes que convivem a 100% com camarões sem comer até mesmo crias, mas ainda assim acho o aquário muito pequeno pelo que provavelmente acabe mesmo só por meter 2 ottos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu sei que não é fácil, mas vou dizer na mesma: faz isso com calma. É importante que o ciclo seja bem feito.

 

Depois começa pelos yellow. São mais tolerantes a erros. E quando o aquário tiver mais maturado e tiveres as condições ideais aí então avanças para os CBS.

 

Quanto aos peixes... é uma questão de gosto. Esses não vão fazer mal aos camarões, assim como as rasboras mosquito também não (nem sequer à crias). De qualquer forma os camarões podem ficar um bocadinho mais tímidos no início por causa dos peixes, mas isso também lhes passa rapidamente. Eu gosto de ver, até porque sempre dá alguma vida à zona superior, mas como disse, é questão de gosto.

 

Os ottos vão competir directamente com os camarões quanto à comida... mas como o pessoal costuma dar comida a mais, mesmo, não me parece que seja um problema. Mais uma vez... questão de gosto.

 

Importante mesmo é fazer as coisas com calma... nada de meter essa malta toda no aquário de uma vez só, vai metendo uns quantos de cada vez que a coisa vai correr bem de certeza.

 

Boa sorte,

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos, penso o mesmo quanto á parte superior do aquário, mas é só mesmo esses 4 2 ottos e 2 iriatherina de resto nada mais.

Sim realmente é complicado esperar, mas vou fazer as coisas bem.

Vou meter primeiro os peixes até porque sei que os camaroes são mais sensiveis.

Depois irei meter os Neocaridinas Yellows (mas não sei onde adquirir e muito menos a bons preços), e mais tarde talvez o cristal black, em termos de fauna irá ser só por agora.

De resto vou actualizando, amannã ou depois espero já ter a flora completa amanhã ou depois de amanhã e vou metendo fotos.

De resto em relação ao Layot o que acha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

força com isso, disseste que estás a residir no Algarve, posso saber em que zona?

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal entretanto julgo que fui enganado, já paguei a flora, mas penso que não me vão enviar, e até me deixaram de responder, estou só á espera de confirmação e depois divulgo o caso e vou tomar medidas, foram 10 euros apenas, mas não interessa não roubo nada a ninguém pelo que exigo que não me façam o mesmo, e vou levar isto o mais longe possível se se confirmar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De resto em relação ao Layot o que acha?


De momento está um pouco despido, mas quando colocares as plantas parece-me que vai ficar muito fixe. De qualquer forma o layout é sempre subjectivo, o importante é que sirva a função e que tu gostes.

Não gosto muito da resistência na diagonal... ela até é bem pequena, acho que consegues pôr num cantinho na vertical. Também não gosto da biobox... acho que rouba muito espaço no aquário. Mas isso já implica investimento em outro filtro e podes deixar isso para depois, para começares está optimo assim.

O importante agora é arranjares plantas e musgo... muito musgo. Pena que o negócio tenha corrido mal. Não desistas... para a próxima há-de correr melhor.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já consegui reaver o dinheiro amigos.

Agora com a cabeça mais livre começo a procurar mais a sério a flora de novo.

Em relação aos peixes já tenho praticamente encomendado para quando eu precisar.

Falta-me agora esperar, e arranjar também um termostato, os camarões serão os últimos, até porque quero que já esteja bem mais maturada a água pois sei que são mais sensiveis:p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

 

Também não te esqueças de proteger a saída da agua para que nenhum camarão, principalmente se houver crias, seja sugado.

De resto continua que está a ficar bom.

E põe ai umas rasboras mosquito que são muito giras.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, já reparei que vou ter problemas com a Biobox, que aconselha a fazer? em ultimo caso vou ter mesmo que meter um filtro de esponja, algo que queria evitar, até porque seria um desperdício ter a biobox parada, teria que interromper o ciclo, arranjar um novo filtro, e certamente a qualidade da água não seria tão boa.

Já pensei meter uma esponja logo á entrada mas não sei se dificultaria a entrada para os outros compartimentos, já pensei meter uma meia maas não sei se também tem esse efeito, e para além de bloquear não sei como prender, nem tenho grande experiência nisso, pelo que aceito opiniões e ajudas de todo o tipo :P

 

De resto agradeço :), a fauna não vou meter mais pois já me foi várias vezes aconselhado, e talvez hoje já não meteria, mas como são todos peixes inofensivos e são apenas 4 (2 irias e 2 ottos) não haverá problema até porque estudei bem isso :P

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio. Colocas uma meia de vidro na biobox, prendes com um elástico e se gostares prendes um bocado de musgo no lado em que a biobox não tem as ranhuras para ficar mais bonito.Boa sorte para o projeto!

 

 

Cumps

 

 

Enviado usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi amigo :P

 

Amigo Kuko desde já obrigado, não percebi bem ainda, da parte de fora ou de dentro da biobox?, confesso que não entendi bem a ideia do musgo também...

Para biobox não um objectozinho que se cama filtro de sucção ou algo do género ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

110d9df215a14a468d7e252952267622.jpg

Colocas a caixa da biobox dentro de uma meia de vidro, como está na imagem e fazes os buracos para as ventosas. Quanto ao musgo, a ideia seria amarrar à biobox para que não fosse tão visível.

 

Cumps

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi se era em toda a biobox por fora, ou dentro apenas no compartimento onde tem a esponja e as cerâmicas.

Mas presumo que seja que fora pelo que disse das ventosas, ainda assim esteticamente fica um pouco mal, já agora não faz mal, a sujidade maior ficar impedida de passar? como algas e coisas dese tipo ?

 

Obrigado pela imagem e desculpe pelo trabalho :)


Já agora não existe aquilo que falei como filtro de sucção ou algo do género para biobox ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.