JP's Shrimp Project #1


Recommended Posts

Acho que o layout está engraçado e agradável.

 

A meu ver também não tinha juntado aos red's o CPO, nem mesmo os wild's, acabas por perder a colónia por predação e por cruzamentos, vais acabar com wild's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal obrigado por partilharem as vossas experiências com cpo's e o seu comportamento, mas o que me preocupa é ter o gh e o kh altos o que posso fazer para os baixar?

 

As caridinas cruzam com as neocaridinas?

 

Agradeço a vossa ajuda

 

Cumps

Editado por JPoriginal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal obrigado por partilharem as vossas experiências com cpo's e o seu comportamento, mas o que me preocupa é ter o gh e o kh altos o que posso fazer para os baixar?

 

As caridinas cruzam com as neocaridinas?

 

Agradeço a vossa ajuda

 

Cumps

 

 

Se calhar foi falha minha que não vi mas quando falas de Gh 7 e Kh 4 estas a falar em que unidades? ppm ou graus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que fala em graus.

 

agua de osmose e uma solução.

 

para o que tens esses valores tão bons, para caridinas um pouco mais baixo, mas para CRS e CBS não deve ter problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que fala em graus.

 

agua de osmose e uma solução.

 

para o que tens esses valores tão bons, para caridinas um pouco mais baixo, mas para CRS e CBS não deve ter problema

 

Esse "claro" é um bocado relativo, é provável que seja em graus mas convém ter a certeza para se poder interpretar os resultados. Já comprei testes em ppm (penso que eram da API),

 

Se realmente estivermos a falar de graus os os valores estão relativamente bons, só tentaria baixar o Kh para valores mais próximos de 0. Há algumas vias que podes testar para o fazer:

- Ferver a água antes de a colocares no aquário;

- Incorporar turfa ou resinas no filtro;

- Folhas secas de amieiro, carvalho, faia, betula, etc:

- Pinhas de amieiro.

 

Tem só cuidado com o local onde apanhas as folhas porque pode haver poluição e outros produtos químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal obrigado pela ajuda estava a falar em graus mas se para crs está bom ainda bem pois provavelmente chegam à loja amanhã.

 

Estou muito entusiasmado com ewte projeto, postarei mais fotos quando os adquirir

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pesssoal adquiri no domingo passado um casal de crs pois era o que tinham em loja, mais para a frente irei adquirir mais uma fêmea.

E eis que hoje depois das aulas chego a casa e vejo un s seres pequenos a passear pelo vidro, e o que são? São planarias.

 

Pelo que vi contei meia dúzia no vidro. O que posso fazer para as eliminar?

Ouvi falar de um produto chamado no planaria mas pelo que percebi não se vende em portugal.

Como não tenho maneira de mandar vir de fora, perciso de algo que as elimine, o que me aconselham?

 

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal desculpem o atraso na colucação das fotos mas tive um problema com o pc.

bem aqui vão elas ... :dance:

2ihwdgp.jpg

1zzp8jp.jpg

zmei5k.jpg

 

a planaria

wlq23s.jpg

 

 

o que acham das grades?

 

alguem os consegue destinguir?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho lagostins com camarões e não tenho tido problemas.

 

tens alimentado? eles geralmente são agressivos para outros da mesma especie. nunca tive com crs, talvez por eles terem cores vivas o tenha despertado o interesse...

 

os lagostins recuperam as paras quando mudam o exoesqueleto, agora os camaroes penso que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.