Mini-bateria


Recommended Posts

Boas pessoal.

Venho apresentar a minha mini-bateria que já mantanho algum tempo.

Setup:

Aquário: 60 * 30 * 30 (com divisória ao centro)
Iluminação: Calha DIY - 2 Lâmpadas GU10 LED 5W.
Filtragem: 2 filtro externos DIY
Aquecedor: Termostato de 100 w
Substrato: Akadama
Decoração: Tronco de videira
Fertilização: Não
CO2: Não

Flora: Foxtail, Musgo, Lemna minor e Hygrophila.

Fauna: Red Sakura, Red Rili, CBS e CRS

Relativamente a estética não está nada de especial, parece uma autêntica selva, a foxtail apoderou-se quase do aquário todo.

Vamos ao que interessa, algumas fotos.

Foto Geral (Esq. - Red Sakura, CRS e CBS / Dir. - Red Rili )

 

 

Geral.jpg

 

 

PICT5166.jpg

 

 

PICT5167.jpg

 

 

IMG_9434.jpg

 

 

IMG_9631.jpg

 

 

IMG_9593.jpg

 

 

IMG_9614.jpg

 

 

IMG_9415.jpg

 

 

Comentários serão vem vindo... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps

 

 

PS: O meu PC esta todo marado, as fotos aparecem-me todas distorcidas, não tenho neste momento como ver se está tudo ok, por isso logo que possa corrigo se existir alguma coisa que esteja mal.

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Santos.

Um Shrimpaólico para o ser tem de aprender uma coisa,lol, a ter muuuuuita calma lol, pois isso vai ajudar bastante na manutenção e reprodução dos mesmos.

Tens de perceber que somos um forum e que nem todos querem comentar, mas eu não sou um deles, :naughty: ora aqui vai lol.

Gosto de layout simples , mas o teu lá atrás nos dois parece um pouco confuso parace que houve um turbilhão e as plantas ficaram todas misturadas, lol.

Mas gostei muito das tuas gambas, sim senhor.

Agora há que passar de mini para MEGA bateria, e ir fazendo apuramento das especies.

Força aí com a bateria, e não desanimes antes pelo contrário, faz disso forças para "crescer" a bateria e Brindar-nos com fotos cada vez mais bonitas dessas lindas gambas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora mais dois apontamentos,

 

A colocar só um termostato eu colocava no outro pois é no outro aqua que tens as 3 especies mais "sensiveis", os rili aguentam melhor que os CRS/CBS.

 

O outro apontamento vai para as pinhas de amieiro, acho que estão demasiadas nesses aquas de 30x30, colocaria apenas umas 3 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora mais dois apontamentos,

 

A colocar só um termostato eu colocava no outro pois é no outro aqua que tens as 3 especies mais "sensiveis", os rili aguentam melhor que os CRS/CBS.

 

O outro apontamento vai para as pinhas de amieiro, acho que estão demasiadas nesses aquas de 30x30, colocaria apenas umas 3 .

 

 

 

Boas Paulo

 

Agradeço os teus comentários e ainda bem que gostas de comentar... :gameboy:

 

Eu entendo que nem todos os membros gostem de comentar, mas como é obvio gostamos de ter sempre um comentário para o que esta bem ou mal do nosso projecto e assim podemos corrigir sempre alguma coisa. Eu tenho muita calma com este hobby e espero que o meu post anterior não tenha dado a impressão contraria, por isso é que estou ainda em mini.projecto.

 

Realmente o layout está um pouco confuso, mas neste momento está assim pois tenho tido os NO3 altos e foi a forma de os conseguir descer. Quando tiver a "casa" mais arrumada tiro uma foto geral para verem a diferença. :naughty:

 

Passar de mini para MEGA não será assim tão rápida, é aqui que reside a minha calma, primeiro ver como evolui este mini-projecto e depois passar para algo maior, mas longo ainda do MEGA. :smile2:

 

Relativamente ao termostato tens toda a razão, mas a diferença de um cubo para o outro é apenas de 1 ºC e nunca existe variaçoes, mesmo no inverno, logo tenho mantido assim devido a disposição dentro do aquario.

 

 

Relativamnete as pinhas de amieiro aproveito para colocar uma dúvida, tenho esta quantidade de pinhas mas algumas já lá estão à vários meses. Coloco mais ou menos uma por mês, mas não retiro as anteriores. Será que devia de tirar as pinhas mais antigas?

 

 

Cumps,

 

Pedro Santos

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só devias tirar quando estivessem quase comidas, mas não devias estar sempre a adicionar pinhas senão daqui a uns meses só se vê pinhas no fundo lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Gosto dos teus aquarios, atualiza la isto.

Foste tu que meteste o vidro ao meio ou seja isso era um aqua grande e tu dividiste, é só comprar o vidro e colar?

Tenho aqui um com guppies e afins já pensei fazer isso tantas vezes!!! (mas a mulher n deixa!!)

Por que tens os crs com os cbs por alguma razão especial??

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto dos teus aquarios, atualiza la isto.

Foste tu que meteste o vidro ao meio ou seja isso era um aqua grande e tu dividiste, é só comprar o vidro e colar?

Tenho aqui um com guppies e afins já pensei fazer isso tantas vezes!!! (mas a mulher n deixa!!)

Por que tens os crs com os cbs por alguma razão especial??

 

cumprimentos

 

 

Agradeço o teu comentário.

 

Sei que o layout podia estar melhor, mas quando a coisa funciona é melhor não mexer, ou seja, aqua estabilizado.

 

Logo que possa coloco mais fotos das gambas, mas novidadas só nos rillis, muitas selas e algumas ovadas.

 

Sim, fui eu que colei o vidro. O silicone não ficou grande coisa, ficou cheio de bolhas, mas para o efeito dá perfeitamente. Aconselho-te é a usar silicone preto, eu usei transparente e ao final de um tempo fica amarelado.

 

Agora só tens é que dar volta a maria :pompomgirl: .... pagas-lhe um jantar que isso normalmente resulta.. :naughty:

 

Tenho os CRS juntos ao CBS por só são 3 e aparentemente são todos machos. Foi os que resistiram de uma compra que fiz, inicialmente era uma colonia de 8 CRS, mas durante um mês foram morrendo um a um. Achei muito estranho, pois só CRS é que morriam. Mas como todos os 8 CRS eram adultos, desconfio que aqueles que morreriam foi devido a velhice, ou seja, fui enganado :chair::bad-words: :bad-words: :bad-words:

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pelo projeto :)

Nao gosto muito desse fóxtil ai espalhado da um ar abandalhado eheh , uma dica esconde esse termostato atrás dos musgos e os termômetros cola na face lateral dos vidros fica mais porreiro e nao se se aquela parte circular vou deixar aqui uma foto dos meus para teres uma ideia :)

 

imagejpg1_zpsf3090158.jpg

 

Quanto as gambas boa sorte com isso parece estar a correr bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pelo projeto :)

Nao gosto muito desse fóxtil ai espalhado da um ar abandalhado eheh , uma dica esconde esse termostato atrás dos musgos e os termômetros cola na face lateral dos vidros fica mais porreiro e nao se se aquela parte circular vou deixar aqui uma foto dos meus para teres uma ideia :)

 

Quanto as gambas boa sorte com isso parece estar a correr bem :)

 

 

 

Boas Paulo, agradeço o teu comentário.

 

Realmente a foxtail está num estado descontrolado, mas foi a forma de controlar os NO3 que estavam um pouco altos.

 

Como uma palavra descreve tão bem o estádo da mini-bateria e que não me acorria: "abandalhado". :oops: , Tenho ver se dou um jeito nisso.

 

Não consigo mudar o termostato de sitio, mas a dica dos termometros vou aproveitar... :thumbup3:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Bonitas gambas, principalmente esses Vermelhões :)

Quanto aos rilis, e aos crystal tmb estão bonitos.

Com o tempo terás de fazer uma seleção pequena dos melhores brancos pois tens aí uns muito porreiros para fazeres umas experiência jeitosas.

De resto desejo-te a melhor sorte com tudo.

E parabéns pela ovada, que seja a primeira de muitas.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas a todos.

 

Já não actualizava o tópico algum tempo, motivado por alguns disabores que me foram acontecendo, a perda quase total dos CBS devido a temperatura e a cólonia de Red Rilli simplesmente deixou de se reproduzir.

 

Relativamente as novidade, e visto que já só tinha CBS e Red Rillis, deixei de ter o aquário dividido em 2 cubos e passou a um só aquário com sump interna.

 

 

Após montagem

 

PICT5199.jpg

 

 

Actualmente

 

 

IMG_0109.jpg

 

 

 

 

Entretanto adquiri do Alexandre Ferreira uma cólonia de 10 CRS, e ao qual agradeço pelos belos exemplares que me enviou.Já faz quase um mês que os tenho e têm crescido a um bom ritmo.

 

A cólonia de Red Rillis é que continuam na mesma, com poucos nascimentos,.

 

Deixo algumas fotos dos CRS

 

IMG_0073.jpg

 

 

 

IMG_0072.jpg

 

 

 

IMG_0078.jpg

 

 

 

IMG_0096.jpg

 

 

 

IMG_0103.jpg

 

 

 

IMG_0104.jpg

 

 

 

Por agora é tudo... :smile2:

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

As cores dos CRS estão muito boas o que indica que devem estar contentes na nova casa....Já nem me lembrava deles :eusathink: .

 

Continua a postar desenvolvimentos pois de certeza que essa colónia te trará muitas alegrias...

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos.

 

Já faz tempo que não coloco fotos, mas ando desanimado com isto.

 

Venho pedir a vossa ajuda.

 

No início de Dezembro, fique com 8 fêmeas ovadas, 3 CRS, 3 CBS, 2 Snow White, até aqui todo bem.

 

Agora no início de Janeiro, as crias nasceram, mas tem morrido.

 

 

Aos parâmetros da água do aquário são os seguintes

 

PH - 6, 6

KH - 0-1

GH - 0-1

NO3 - 10

TDS - 90

 

Faço semanalmente TPA de 10% com água da torneira repousada por 48h.

 

Pela pesquisa que tenho feito o GH, está muito baixo, será esse o motivo?

 

Existe mais algum parâmetro que esteja mal?

 

Vou passar a partir da semana que vem a fazer as TPA com água do Pingo Doce. Será boa ideia? Aconselha logo a fazer uma TPA de 10% com essa água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Certamente as crias estão a morrer derivado ao GH sim,elas devem querer mudar o exosqueleto,mas não conseguem e acabam por morrer.

 

Mesmo com a água do Pingo doce não te vai resolver a situação,tens que acrescentar mineral na água para subir esse GH.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Certamente as crias estão a morrer derivado ao GH sim,elas devem querer mudar o exosqueleto,mas não conseguem e acabam por morrer.

 

Mesmo com a água do Pingo doce não te vai resolver a situação,tens que acrescentar mineral na água para subir esse GH.

 

Boas David

 

Para Subir o GH, já comprei salty shrimp - bee shrimp mineral gh+, chega para a semana...

 

Estou a optar por colocar água do pingo doce para ter mais algum controlo na água que coloco no aquário, coisa que, com a água da torneira acho impossivel.

 

De resto achas que os restante parâmentros estão bons?

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Pedro

 

Agora é esperar que chegue o shrimp mineral e rezar até lá.:)

 

Eu também uso água engarrafada misturada com alguma da rede.

Tens é que fazer o teste para ver se a água do Pingo doce não tem o GH mais baixo que a da rede.

 

O KH também acho um pouco baixo.isso tem pouco ou quase nenhum efeito tampão,logo faz com que o Ph ande com oscilações.

Quanto ao TDS para já está um pouco baixo,mas quando acrescentares o mineral,isso vai subir um pouco.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Tenho visto videos fantástico no youtube de aquários em fast motion

 

Hoje deu-me para fazer um pequeno video em fast motion. Não é nada de especial. mas espero que gostem.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo abrir. Dá-me uma mensagem a dizer que o video é privado.

 

:(

 

Boas Nuno

 

Obrigado pelo aviso, não tinha reparado quando fiz o upload do video.

 

Já está visivel para todos...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.